quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Perguntas e Respostas. O que é regressão de memória?




É uma das técnicas utilizadas na TVP. Nela o paciente relembra e revivência fatos ocorridos no seu passado e que estão atrapalhando sua vida no presente. Estes fatos passados podem ter ocorrido há um mês, um ano, dez anos, no nascimento, no útero, numa vida passada.


Usa-se hipnose na regressão?

O uso das técnicas indutivas permite com que o paciente mantenha-se plenamente consciente durante a regressão. Este estado de plena consciência ajuda, e muito, a atingir a cura.

Vou melhorar se eu recordar meu passado?

O motivo para recordar e reviver o passado é justamente conseguir com que o mesmo deixe de atuar negativamente na vida da pessoa.



O que eu lembrar na regressão pode ser apenas fantasia?

Um bom terapeuta conduzirá o paciente até suas memórias de vidas passadas, diminuindo as chances de fantasias atrapalharem.


Sofro com dor de cabeça, a TVP pode me ajudar?

A procura pela TVP deve acontecer em conjunto com o diagnóstico médico tradicional. Nesta situação a TVP funciona como uma terapia complementar ao tratamento médico da doença.

Muitos casos respondem muito bem ao tratamento com TVP. Principalmente aqueles nas quais a dor de cabeça originou de situações traumáticas vividas na infância.  Um paciente foi (em outra encarnação) submetido a um tipo de tortura onde sua cabeça era prensada. Ao trabalhar este trauma ele se viu livre de um problema de enxaqueca que durava mais de uma dezena de anos.


A Terapia de Vidas Passadas está ligada a alguma religião?

Não. A TVP é totalmente desvinculada de qualquer religião. A hipótese filosófica da reencarnação é utilizada porque é a que melhor explica os fenômenos que acontecem durante o processo terapêutico.

Pessoas de todas as religiões têm se submetido à esta técnica e alcançado curas e melhoras em suas vidas. Não é necessário e nem é solicitado que a pessoa mude suas crenças.

Não misturo religião com terapia.


Preciso acreditar em vidas passadas para dar certo?


De modo algum. A TVP é uma terapia que busca a cura e o aperfeiçoamento do paciente. Ateus, católicos, evangélicos, pessoas das mais variadas religiões que não acreditam em reencarnação já obtiveram e estão obtendo ótimos resultados com o tratamento. A Terapia de Vidas Passadas é uma terapia, por isto visa exclusivamente a cura do paciente.


Existe risco de “não voltar” de uma regressão?
Não. O termo regressão é uma figura de linguagem, uma forma de dizer que contatamos memórias antigas. São elas (as memórias) que vem até a consciência e ficam à disposição para o trabalho terapêutico. A consciência é mantida plena e ativa. Portanto, não existe risco da pessoa ficar “viajando” em outra época.


Obs: a TVP se enquadra no campo das terapias alternativas e ainda não é reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia.

Atendimento online e Presencial.

Contato: (47) 9 8451-5021

Nenhum comentário:

Postar um comentário