quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Truque dos 3 dedos promete reduzir ansiedade, enjoo e insônia


Existe um procedimento ridiculamente simples que promete controlar níveis de ansiedade e enjoo. Vamos apelar para as tradicionais técnicas de acupuntura, que estão há milênios tratando vários males através de estimulo em regiões específicas no corpo.


Existe um ponto capaz de aliviar a ansiedade, relaxar o corpo, controlar náuseas, insônia, vômitos e até equilibrar a temperatura do organismo. Estamos falando do ponto PC-6 ou Nei Guan, como é chamado pelos acupunturistas.
Para localiza-lo, basta medir três dedos abaixo da dobra do pulso. O ponto fica no meio entre os dois tendões flexores.

Segundo o Centro de Estudos de Terapias Naturais, para estimular a energia contida e usufruir dos benefícios do ponto PC-6, basta massagear o local suavemente e de forma circular, no sentido horário por 2-5 minutos, em ambos os braços. Relatos indicam que também funciona se apenas pressionar, por cerca de 1 minuto.




Segundo estudos, estimular o ponto Nei Guan também é um tratamento eficaz para doenças cardiovasculares, principalmente para arritmia e problemas no fluxo sanguíneo. Nesse caso, o ideal é que escolha estimular o ponto na parte da manhã, potencializando os batimentos do coração, que descansou bastante durante a noite. 


INDICAÇÕES DE USO

Para dor abdominal, dor no braço, asma, arritmia cardíaca, condições cardíacas, desconforto no peito, dor no peito, dor no cotovelo, febre, dor de cabeça, enxaqueca, soluço, dor na região do hipocôndrio, histeria, insônia, icterícia, malária, problemas de memória, menstruação irregular, problemas mentais, distúrbios do metabolismo, náusea, palpitações, prolapso retal, convulsões, dor de estômago, dor cirúrgica ou pós cirúrgica, vômito, choque de Vento.


Fontes: ucla/ unimedfeso/ cetn itmonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário